Após 48h perdidos na mata, irmãos acham ramal e conseguem voltar para casa

Segundo os bombeiros, os dois se perderam quando estavam no quilômetro 83 da BR-174, em Presidente Figueiredo. Buscas começaram a ser realizadas neste domingo

Manaus – Os irmãos Leandro Lindoso de Lima, 23, e Claudiney Lindoso de Lima, 16, sobreviveram a 48 horas perdidos na selva em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus). Os dois conseguiram se localizar, na tarde deste domingo (8), após encontrarem um ramal na floresta, segundo informou o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Após 48h perdidos na mata, irmãos acham ramal e conseguem voltar para casa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Leandro e Claudiney desapareceram na última sexta-feira (6), quando os dois estavam no quilômetro 83 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 15h10 de sábado (7) e enviaram três homens da corporação de Manaus para realizar as buscas.

Os Bombeiros informaram que a procura pelos irmãos iniciou às 6h30 deste domingo, devido à baixa visibilidade que se tem dentro da floresta, entre o início da noite e as primeiras horas da manhã, provocada pela cobertura da copa das árvores.

Durante as buscas, realizada por setores da selva, os bombeiros militares informaram terem buscado pelos irmãos em direção a uma área onde foram ouvidos tiros às 9h30. Nesse horário, conforme a corporação, os irmãos conseguiram encontrar um ramal, se localizar e tomar a direção de casa.

No retorno para o ponto inicial das buscas, por volta de meio-dia, os bombeiros militares encontraram os dois irmãos com a equipe da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo.

Anúncio