Após buraco ser fechado, vazamento causa novo transtorno em rua do Bairro da Paz

Moradores de diferentes bairros de Manaus reclamam, ainda, de bueiro entupido e problemas no abastecimento de água; confira

Manaus – Moradores da Rua Wagner (antiga Rua João Alfredo), no Bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus, voltaram a reclamar, à reportagem, de um buraco que permanecia na via. Depois de cerca de um mês, o local passou por serviços municipais para tapar o buraco, mas um vazamento apareceu no local e a cobertura do problema que não havia sido feita ainda com asfalto.

Para alertar pedestres e motoristas do problemas, os comunitários colocaram pedaços de madeira e folhas de bananeira para chamar a atenção para o problema. “Faz é tempo que ninguém sabe dizer qual o prazo que eles tem para arrumar esses buracos”, disse o bacharel em Direito Antônio Hidaka Gaia de Oliveira, 32, morador da via.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o problema de vazamento é de competência da Manaus Ambiental. A secretaria informou, também, que acionou a concessionária de água para solucionar o transtorno. A Manaus Ambiental informou que o serviço na Rua Wagner foi incluído na programação para manutenção corretiva com o objetivo de melhorias no sistema de abastecimento das casas da via.

Bueiro entupido chama atenção na Avenida Silves

Um bueiro entupido chamou a atenção de quem trafegava próximo ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) Mestre Chico, na Avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A água transbordou e escorreu pela avenida na última segunda-feira (16).

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que uma equipe da secretaria vai verificar a situação para inserí-la na programação municipal de reparos necessários.

blank

Buracos na Colônia Terra Nova são alvos de reclamações

Moradores da Rua Maria Emília, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade, estão reclamando do grande número de buracos na área. De acordo com a domestica Silvia Cristina Silva, 45, há cinco anos o problema persiste no local. “A rua da minha casa está ridícula. Para entrar em casa de carro é um sacrifício, a rua está abandonada mesmo”, relatou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que uma equipe será enviada para verificar a situação da via e inseri-la no cronograma de obras.

blank

Abastecimento de água oscila no Campos Sales, dizem moradores

Moradores da Rua Berga Monteiro, localizada no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus, reclamam da oscilação no abastecimento de água no local. De acordo com o vendedor David Rodrigues da Silva, 36, há cerca de dois meses a água vai embora pela manhã e só volta à noite. “Eu tenho um terreno lá e estou tentando construir a minha casa, mas, infelizmente, eu não consigo porque falta água todo dia. A água vai embora 8h e só volta às 23h, e ninguém faz nada”, reclamou o morador.

A Manaus Ambiental informou que uma equipe técnica será encaminhada para realizar uma vistoria no bairro Campos Salles e tomar as devidas providências. A concessionária de água prometeu, ainda, que até o fim deste ano o bairro Campo Sales passará por obras para melhorar o sistema de abastecimento de água da localidade.

Anúncio