Após cheia dos rios, Boca do Acre cancela provas do Enem

A prefeitura da cidade decretou situação de emergência no sábado (20), por conta da cheia que já ultrapassa os 20 metros da orla da cidade

Boca do Acre – Devido à cheia dos rios em Boca do Acre (1.028 quilômetros a sudoeste de Manaus), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram canceladas no município. A prefeitura da cidade decretou situação de emergência no sábado (20), por conta da cheia que já ultrapassa os 20 metros da orla da cidade.

Segundo Miriam Silveira, titular da promotoria de Boca do Acre, foi informado ao Ministério Público Federal a impossibilidade da realização das provas do Enem no município. A promotora divulgou um vídeo em que explica que desde o dia 12 de fevereiro a cidade vem enfrentando a cheia dos Rios Purus e Acre.

A prefeitura decretou no último sábado (20) a situação de emergência na cidade (Foto: Divulgação / MPAM)

“Toda a cidade baixa está atingida, nenhum bairro está sem alagamento. Apenas uma das ruas não foi totalmente alagada”, afirmou Silveira. Ainda conforme a promotora, as famílias que não tem parentes no município estão sendo alocadas em abrigos

Após decretar situação de emergência no último sábado, o município agora busca aprovação da Assembleia Legislativa do Amazonas com relação ao decreto. Ainda conforme a promotora de Boca do Acre, a promotoria com o acompanhamento do Ministério Público vai realizar visita aos abrigos para avaliar a situação das pessoas.

Anúncio