Após chuva, casas são afetadas por rompimento de tubulação de esgoto em Manaus; veja vídeo

Defesa Civil registrou 11 ocorrências nesta quinta na zona norte. Moradores ficaram ilhados sob lama, além de perderem móveis

Manaus – Nesta quinta-feira (25), 11 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil por conta da chuva que atingiu a capital, uma delas aconteceu na zona norte norte de Manaus, onde trinta casas foram afetadas pelo rompimento de uma tubulação de esgoto.

Moradores da Rua dos Gaviões, no loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, foram surpreendidos pelo rompimento de uma tubulação de esgoto na madrugada desta quinta.

Rua ficou tomada por lama (Foto: Nainy Castelo Branco)

O técnico de segurança do trabalho, Fernando Ribeiro, conta que moradores que já haviam avisado aos órgãos competentes, mas nesta quinta a tubulação rompeu.

“Infelizmente, hoje, pela madrugada, aconteceu isso e agora está super perigoso, alagou a casa do pessoal aí embaixo, entrou em comércio e prejuízo, essa é a verdade, a gente não consegue sair de casa, estamos ilhados, não consegue entrar e nem sair da rua”, explicou Fernando.

blank

Moradores ficaram ilhados (Foto: Nainy Castelo Branco)

Em outro ponto da rua dos Gaviões, um comércio foi tomado pela lama, o proprietário construiu uma proteção para que a água não invada mais o mercadinho.

Um vídeo gravado por uma moradora, mostra que todos os cômodos da sua casa estavam alagados, ela perdeu parte dos seus móveis.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local, auxiliando na ajuda da remoção da lama das casas.

Veja vídeo: 

Anúncio