Após cinco dias perdidos na mata, homens são resgatados em Manicoré

Vídeo mostra o momento da chegada emocionante dos sobreviventes e do reencontro com as famílias. Veja!

Manicoré – Dois homens que estavam perdidos em área de mata no município de Manicoré, foram resgatados nesta quinta-feira (16), por bombeiros militares. Eles estavam desaparecidos há mais de cinco dias, quando saíram para caçar e não retornaram.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações, Taysson França, 17 e Weverton Palheta, 20, desaparecem na última sexta-feira (10), após saírem para caçar em uma área de mata próxima ao Rio Atininga, na zona rural de Manicoré. Como os dois não retornaram no horário combinado, familiares e comunitários iniciaram a busca na região, mas não localizaram.

No dia seguinte, os familiares registraram o desaparecimento de Taysson e Weverton, na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.

De acordo com o Sargento BM Dênis Wilson Ferreira, uma equipe da corporação, composta por quatro bombeiros militar do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), foram enviados nesta quarta-feira (15) ao município de Manicoré, distante 330 km da capital, para realizar buscas por dois jovens que estavam desaparecidos em área de mata.

Os dois homens foram encontrados, resgatados nesta quinta-feira (16) pelos bombeiros que contou com o apoio da Polícia Militar, e levados em segurança até o porto do Rio Atininga, onde os familiares aguardavam notícias. A chegada dos resgatados foi comemorada por toda a comunidade. Eles foram encaminhados para uma unidade médica, onde receberam atendimento.