Após dois anos internado, empresário Moisés Sabbá morre em SP

Sabbá lutava contra uma fibrose pulmonar. O corpo está sendo trazido para Manaus e deve chegar nas próximas horas. Sepultamento será neste domingo (31), às 11h, no cemitério judaico

Sabbá morreu no fim da noite desta sexta-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto: Reprodução/Fieam)

Manaus – O empresário Moisés Gonçalves Sabbá morreu, no fim da noite desta sexta-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado há dois anos, segundo a filha dele, Jéssica Sabbá. O corpo está sendo trazido para Manaus e deve chegar nas próximas horas.

Sabbá lutava contra uma fibrose pulmonar. Ele completaria 75 anos, na próxima quarta-feira (3). A filha do empresário informou que o corpo será preparado e enterrado, neste domingo (31), às 11h, no cemitério judaico. “Somos judeus. Não pegamos no corpo hoje, pois é sábado (Shabbat)”, disse.

Moisés era filho do empresário Isaac Benayon Sabbá, fundador da Refinaria de Manaus (Reman), que faleceu em 1996. Em homenagem a ele, a refinaria foi rebatizada como Refinaria Isaac Sabbá.

Isaac também chegou a ser homenageado com um livro que leva o seu nome, ‘Isaac Sabbá’, de autoria da jornalista e historiadora Etelvina Garcia. A obra apresenta a trajetória empreendedora do empresário no Estado, deixando um importante legado de desenvolvimento para a região.

Anúncio