Após suposto vazamento de informações, PF realiza desdobramento da ‘Vertex’

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nesta quinta-feira (1º)

Manaus – A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), o desdobramento da operação ‘Vertex’, deflagrada no dia 19 de julho e que faz parte da operação ‘Maus Caminhos’. Durante a ação, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos bairros Cidade de Deus e Parque Dez, nas zonas norte e centro-sul, respectivamente.

Após a deflagração da ‘Vertex’, a PF angariou provas e indícios de que um dos investigados teria tomado conhecimento prévio da ação policial que estava prestes a ser deflagrada e, mediante a informação privilegiada, ele teria removido objetos de sua residência com intuito de prejudicar a investigação.

As medidas cautelares deferidas pela Justiça Federal, no interesse do inquérito, têm por objetivo contribuir para o esclarecimento dos fatos no que se refere a hipóteses criminais de vazamento de investigação sigilosa com o objetivo de prejudicar a operação ‘Vertex’ e a investigação da organização criminosa, por meio de ocultação/destruição de provas, que desviou dinheiro da Saúde do Amazonas.

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (1º), o desdobramento da operação ‘Vertex’ (Foto: Raquel Miranda)

Anúncio