Aposentados e pensionistas devem fazer recadastramento

O prazo para os beneficiários se regularizem encerra no dia 09 de fevereiro. Quem não fizer o recadastro terá o pagamento suspenso

Manaus – A Fundação Amazonprev está chamando os aposentados e pensionistas que fizeram aniversário, entre agosto e dezembro de 2017, e aos que fazem aniversário em janeiro deste ano, para regularizarem a situação junto ao órgão. O prazo para os beneficiários se regularizem encerra no dia 09 de fevereiro.

Os aposentados que se encaixam nesta chamada e que não regularizarem a situação terão seus benefícios suspensos na folha de pagamento do mês de fevereiro, conforme LC N°30/2001, alterada pela Lei nº 181/2017.

Durante o recadastramento é necessário que o segurado apresente Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

A Fundação informa que, conforme o art. 87-A da LC 30/2001, alterada pela LC nº 181/2017 art. 87-A §3º, o recadastramento não poderá ser feito por procuradores.

A lista nominal dos pendentes de recadastramento de agosto a dezembro de2017 e dos que devem efetuar a atualização cadastral em janeiro de 2018 podem ser conferida no site www.amazonprev.am.gov.br.

Serviço

  • Residentes na capital: o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev, na Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h30.
  • Residentes no interior: podem atualizar os dados nas unidades da Seduc localizadas em seus municípios.
  • Residentes em outros estados: devem acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher formulário de recadastramento, com assinatura reconhecida em cartório, enviando para o endereço da Amazonprev através dos Correios.