Apreendidos 131 quilos de produtos inadequados para consumo na zona leste

Os itens apreendidos, que estavam em condições inadequadas para consumo, foram descartados, segundo Procon

Manaus – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) apreendeu mais de 130 Kg de alimentos após uma fiscalização na manhã desta segunda-feira, (19), em um comércio no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona leste de Manaus. Os itens apreendidos, que estavam em condições inadequadas para consumo, foram descartados.

No local, os fiscais do órgão recolheram 93,9 Kg de carne. Também foram retidos enlatados, massa de panificação, frutas e ração para cães e gatos. Todos os itens apreendidos totalizaram 131,9 Kg. O estabelecimento foi autuado.

“As fiscalizações continuam. Estamos indo nos estabelecimentos mais denunciados. Neste, aplicamos o auto de apreensão e posteriormente será aplicado o de infração. Continuaremos punindo aqueles fornecedores que agem em desacordo com a Lei”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Os produtos impróprios ao consumo foram descartados (Foto: Divulgação/Procon-AM)

Contatos

A administração do Procon-AM reforça aos consumidores que os atendimentos presenciais na sede do órgão fiscalizador ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até as 17h), apenas mediante agendamento pelo telefone (92) 3215-4009.

Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Anúncio