Arboriza Manaus inicia ações de paisagismo em áreas públicas na Semana da Árvore

A ação aconteceu na área de intervenção do Prosamim, no bairro Educandos, com o plantio de 45 mudas de espécies arbóreas e 400 ornamentais, formando o primeiro de uma série de locais públicos que terão composição paisagística

Manaus – A Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, programação de atividades comemorativas à Semana da Árvore. A ação aconteceu na área de intervenção do Prosamim, no bairro Educandos, com o plantio de 45 mudas de espécies arbóreas e 400 ornamentais, formando o primeiro de uma série de locais públicos que terão composição paisagística.

A inclusão das ações de jardinagem foi proposta pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko (Foto: Divulgação/Semcom/Altemar Alcantara)

Este ano, o Dia Nacional da Árvore está sendo comemorado com o início da nova fase de atuação do projeto Arboriza Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que irá implantar jardins em canteiros centrais de corredores viários, passeios públicos, praças e áreas institucionais. A inclusão das ações de jardinagem foi proposta pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko.

A finalidade é promover a composição da arborização já implementada com o plantio de espécies ornamentais nos canteiros centrais e praças. A ideia é embelezar os canteiros centrais, compondo esse trabalho com as ações de arborização. O secretário da Semmas, Antonio Nelson de Oliveira Júnio ressaltou a importância da preservação ambiental no processo de melhoria da qualidade de vida.

Anúncio