Arcebispo Dom Sergio é sepultado na Catedral Metropolitana de Manaus

O arcebispo emérito de Manaus morreu após complicações de uma infecção urinária

Manaus – Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (4), o arcebispo emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani, que morreu na noite desta quarta-feira (3). O sepultando aconteceu na Catedral Metropolitana.

A celebração de corpo presente se iniciou por volta das 17h e aconteceu de forma registra, com transmissão pelas redes sociais do local. O velório ocorreu durante o dia, em frente à Catedral. Seguindo as medidas restritivas, fiéis tiveram a oportunidade de se despedir de Dom Sergio. A professora aposentada, Zuzimar dos Santos, foi se despedir e prestar sua última homenagem, ela trabalhou durante três anos com o arcebispo emérito.

Leia mais: Morre Arcebispo Emérito de Manaus Dom Sergio Castriani

“Eu tive o privilégio de conviver com ele, pois faço parte da consagração devota do sagrado coração de Jesus. Foi maravilhoso ter convido com ele, estou muito emocionada, para mim é uma dor muito profunda, uma tristeza, mas eu sei que no decorrer do tempo Jesus cura”, explicou a fiel, emocionada.

Durante celebração, Dom Sergio recebeu diversas homenagens das pastorais da igreja. O arcebispo da capital, Dom Leonardo Steiner, disse que Dom Sergio foi alguém que veio pra ficar. “Permanecerá entre nós e em nós, pela palavra falada e pela palavra escrita”, ressaltou.

Dom Sergio, que disse aceitar ser transferido para qualquer diocese, desde que fosse na Amazônia, deixou um legado de fé e amor ao próximo, sua missão de corpo e alma.

“Com certeza ele deixa um legado muito profundo, ensinou realmente o amor de Cristo, a união entre nós, através do amor de Deus. Ensinou a vivermos unidos, ajudando uns aos outros, ele se preocupada muito com os carentes, com pessoas em situação de risco, mas que pra ele, são filhos de Deus”, destacou Zuzimar.

O arcebispo emérito de Manaus, morreu após complicações de uma infecção urinária (septicemia por grau negativo). Ele foi internado no dia 26 de fevereiro.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em hospital particular da capital. Seu quadro era estável, porém grave.

Anúncio