Arena da Amazônia será aberta como ponto de vacinação nesta quarta-feira

Com isso, aumenta para seis o número de pontos estratégicos disponíveis em Manaus

Manaus – A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha reforço nesta quarta-feira (18), com a abertura de mais um ponto, que funcionará na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul, com entrada pela rua Jornalista Flaviano Limongi, para atendimento exclusivo a pedestres. Com isso, aumenta para seis o número de pontos estratégicos que a Prefeitura de Manaus está disponibilizando até a sexta-feira (20), para vacinar, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos e o público em geral a partir de 18 anos, e com a segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac).

Foto: Divulgação

O Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, na avenida Pedro Teixeira, Alvorada, zona Oeste, atenderá apenas na modalidade de drive-thru.

Até as 17h desta terça-feira, o “Vacinômetro” municipal registrava mais de 17 mil doses aplicadas. Juntos, os cinco pontos foram responsáveis por 15.490 doses, o equivalente a 91% do total até aquela hora.

No caso da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford para quem já estiver no prazo para concluir o ciclo vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está atendendo em 34 unidades de saúde.

Avanços

Desde a última sexta-feira, 13, a prefeitura está vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos, tendo atendido, até hoje, 74.788 jovens com a primeira dose do imunobiológico Pfizer/BioNTech, único que obteve a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público.

Documentação

Quem ainda não tomou a primeira dose, deve apresentar um documento de identidade original, com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o documento com foto, CPF e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos é obrigatória a presença de um responsável, maior de 18 anos que, caso não sejam pais, devem assinar uma declaração no verso do comprovante de residência. Para esse público é exigida a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia).

A Semsa reforça a importância de realizar o cadastro no Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos postos. O endereço da plataforma é https://imuniza.manaus.am.gov.br.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br) e nos perfis da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e Semsa Manaus, no Facebook.

Anúncio