Arthur Neto libera fluxo na Avenida Djalma Batista

Trecho que estava interditado, desde março deste ano, passou por uma substituição profunda na rede de drenagem que tinha mais de 40 anos

Manaus – Na manhã deste sábado (18), o prefeito Arthur Neto liberou o tráfego na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul da cidade. O trecho interditado, nas proximidades do bairro Nossa Senhora das Graças, passou por uma substituição na rede de drenagem que já tinha mais de 40 anos. Além disso, a Faixa Azul, que estava livre para o tráfego de todos os veículos, continuará liberada.

Segundo o prefeito, foram encontrados diversos vestígios de tubulações apodrecidas que já eram de conhecimento de outras administrações, mas que não foram resolvidas. “Eles não enfrentaram o problema com a coragem que o momento exigia. Tínhamos duas alternativas: uma era continuar com essa enrolação, fingir que estávamos fazendo e, em poucos minutos, consertar e esperar quebrar na mão de outro prefeito. Ou fazer o que nós fizemos. Nós temos uma verdadeira cidade subterrânea embaixo da Djalma. Está tudo em ordem”, explicou.

Arthur destacou, ainda, que as calçadas e o sistema de drenagem foram refeitos, tudo com organização. “Esta obra é para durar décadas, muitas décadas. Foi uma obra que exibiu a fragilidade de uma avenida que estava ameaçada de ruir e que, agora, não corre risco nenhum”.

Sobre os questionamentos da população com relação ao trânsito que ficou levemente interditado durante as obras, Arthur disse que era algo necessário. “Teve gente que se viciou e viciou a população em serem enganados. Era muito fácil fazer tudo bem rápido, mau feito e jogar para mais quatro ou cinco anos. A Djalma Batista estava podre, completamente podre. Foi preciso construirmos, repito, uma cidade subterrânea”, finalizou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram substituídos 42 metros de drenagem profunda e também desviada uma canalização que passa por debaixo de uma rede de lanchonetes e um posto de gasolina. Caixas coletoras de concreto armando foram construídas, evitando que a tubulação passe sob as edificações.

Avenida Djalma Batista é liberada

Avenida Djalma Batista é liberada.#d24amSaiba mais: d24am.com

Posted by D24am on Saturday, August 18, 2018

Anúncio