Arthur Neto vistoria obras de saneamento básico, nas zonas norte e leste

Para melhorar o sistema de abastecimento de água, na Cidade Nova, está sendo construído um reservatório na Avenida Noel Nutels. Segundo o prefeito, o sistema beneficiará cerca de 100 mil pessoas

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou, na manhã desta quinta-feira (20), duas obras de saneamento básico, nas zonas norte e leste da capital. Para melhorar o sistema de abastecimento de água, no bairro Cidade Nova,  está sendo construído um reservatório na Avenida Noel Nutels. Segundo o prefeito, o sistema beneficiará cerca de 100 mil pessoas.

Arthur Neto vistoriou obras de saneamento básico, nas zonas norte e leste (Foto: Raquel Miranda)

Além do reservatório, um sistema de esgotamento sanitário, também está no projeto da Prefeitura, beneficiando quase 300 mil pessoas. A previsão é que a obra seja entregue em março de 2019. “Nós estamos cuidando de esgotamento sanitário, para cumprir a meta de, em 2030, nós termos 80% de cobertura de esgoto na capital. Nós queremos, também, acompanhar o crescimento da cidade, garantindo a ampliação da rede de abastecimento de água”, acrescentou Arthur.

Arthur Neto vistoriou obras de saneamento básico, nas zonas norte e leste (Foto: Raquel Miranda)

O diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, afirmou que o reservatório tem 7 mil metros cúbicos. Ele disse, ainda, que mais quatro reservatórios serão construídos em outros bairros, como Colônia Santo Antônio e Jorge Teixeira. “Isso traz mais regularidade no abastecimento, para que não sofra com interrupções diárias ou que falte água. Isso vai garantir o abastecimento 24h por dia, sete dias por semana, para esta comunidade da Cidade Nova”, ressaltou.

Obra de dragagem

Na Alameda Cosme Ferreira, Comunidade Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus, por onde corre parte do Igarapé do Mindu, o prefeito esteve vistoriando o serviço de dragagem, ainda na manhã desta quinta-feira. De acordo com Arthur Neto, aproximadamente oito serviços de dragagem estão sendo feitos, simultaneamente, em outros igarapés da cidade.

O prefeito afirmou que o objetivo da obra é retirar entulhos do igarapé, evitando que as águas da chuva transbordem e causem danos às casas e às pessoas que moram às margens de igarapés. “Já tiramos muito entulho e faço um apelo para que não joguem mais entulho, pois isto causa prejuízo para às famílias que vivem próximo aos igarapés”, finalizou.

Anúncio