Assaltantes invadem e furtam centro de cursos na Cidade Nova

Criminosos, ainda não identificados, entraram pelo telhado e furtaram três monitores de computador e uma televisão de 32 polegadas. Prejuízo gira em torno de R$ 10 mil, segundo o dono do estabelecimento

Manaus – Um grupo de assaltantes invadiu o Centro de Cursos Profissionalizantes Luz Tec e furtou três monitores de computador e uma televisão de 32 polegadas, na madrugada desta segunda-feira (15), na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Os criminosos, ainda não identificados, entraram pelo telhado do local, gerando um prejuízo em torno de R$ 10 mil, segundo o proprietário do estabelecimento, o empresário Luiz Alvimar Oliveira Fernandes, de 55 anos.

Criminosos entraram pelo telhado (Foto: Divulgação)

Por volta de cinco horas, os assaltantes cortaram três telhas do estabelecimento, e enquanto um deles entrou no local para roubar os objetos, o restante permaneceu do lado de fora do centro, para fazer a receptação. O empresário não soube dizer o número de criminosos, mas acredita que o crime tenha sido praticado por, no mínimo, três infratores.

O dono da Luz Tec disse, também, que devido à forte chuva que atingiu a cidade na manhã desta segunda-feira, o centro de cursos foi inundado pelas águas. “Eu trabalho qualificando pessoas, com essa empresa, há 18 anos. Eu fico muito triste, porque meu objetivo é beneficiar o cidadão, qualificá-lo, dando uma vida digna a ele, fazendo com que ele entre no mercado de trabalho. Aí vem um marginal e destrói meus pertences”, desabafou.

De acordo com o empresário, a empresa continuará a funcionar normalmente. “Mesmo com a destruição que fizeram, ainda tenho mais cinco salas”, afirmou Fernandes. Ainda conforme o proprietário da Luz Tec, essa é a segunda vez, em um ano, que o centro de cursos profissionalizantes é assaltado desta mesma forma. O empresário registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Apesar do furto, empresário garantiu que o centro de cursos funcionará normalmente (Foto: Divulgação)