Assembleia Legislativa será o primeiro órgão público do Amazonas a ter bicicletário

A medida será tomada após requerimento apresentado pelo deputado João Luiz (PRB)

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recebeu requerimento do deputado estadual João Luiz (PRB), para a construção de um bicicletário (estacionamento para bicicletas) nas suas dependências e será o primeiro órgão público estadual, a beneficiar a população que usa a bicicleta como meio de transporte urbano.

O deputado fez o indicativo através do requerimento nº 2125/2019, alegando que mesmo utilizando a bicicleta nas vias, os ciclistas não têm onde estacionar quando chegam ao destino.

Requerimento prevê delimitação de um espaço específico para bicicletas no estacionamento da Aleam (Foto: Divulgação)

“Conversei com o presidente Josué Neto e ele prontamente recebeu o requerimento, para que, algumas vagas do edifício garagem sejam cedidas à construção do bicicletário. Assim, aqueles que chegam de bicicleta na Assembleia, terão um local adequado e seguro para guardá-las”, afirmou.

Para João Luiz, a medida gera um exemplo a ser seguido, “propagando os benefícios do uso da bicicleta para a saúde, mobilidade urbana, meio ambiente e ferramenta de inclusão social”.

O assessor parlamentar Fabrício Pinheiro, que também é simpatizante do ciclismo, comemorou a novidade. “A Assembleia se antecipa com essa inclusão”, avaliou.