“Até breve, Amazonino”: população se despede de ex-governador do AM; veja

Cortejo seguiu para crematório sob aplausos da população que estava no Teatro Amazonas

Manaus – A população se emocionou bastante com a despedida do ex-representante do Amazonas, Amazonino Mendes. O cortejo do ex-governador saiu do Teatro Amazonas às 10h da manhã deste sábado (18), e seguiu para o local do crematório. Antes o cortejo passou por locais simbólicos de Manaus.

(Foto: Carlos Gurgel -D24am)

Amazonino morreu no domingo (12), aos 83 anos, vítima de um infecção pulmonar. Seu corpo chegou à capital amazonense na última quinta-feira (16), onde ficou até a manhã deste sábado (18).

Vestida de ‘abelhinha’, símbolo das campanhas de Amazonino, Kerlian Pontes, de 40 anos, trabalhou durante muitos anos com a família do ‘Negão’, ela esteve presente no Teatro Amazonas para dar último adeus ao ex-governador.

blank

(Foto: Carlos Gurgel -D24am)

“Afeto e respeito, ele era um homem digno. O legado dele eu nunca vou esquecer e que fique de exemplo para esses que estão chegando porque o que o Amazonino fez, tá pra nascer outro que faça”, disse a fã e eleitora.

Trajetória política
Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política, foi senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12/02), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado.

Vídeos Carlos Gurgel – D24am

 

 

Saiba mais: 

Anúncio