Atem e Grupo DB doam 200 cilindros de oxigênio para unidades de saúde em Manaus

A carga chegará em Manaus em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e será disponibilizada para as unidades hospitalares da capital

Manaus – A Distribuidora Atem e o Grupo DB, formado pelas lojas Super DB, Hiper DB, Empórios, Atacados e Sumaúma, marcas de forte identidade regional, se uniram para doar 200 cilindros de oxigênio para a rede de saúde em Manaus. A carga chega à Manaus em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e será disponibilizada para as unidades hospitalares. As doações chegam em um momento que o Amazonas registra um aumento no número de casos de Covid-19, a rede de saúde está sobrecarregada e há um grave problema de desabastecimento de oxigênio medicinal no Estado.

O diretor administrativo da Atem, Miqueias Atem, ressalta que a situação exige união e esforço máximo de todos. “Nos prontificamos de imediato a ajudar. Como uma empresa que nasceu no Amazonas, não poderíamos deixar de nos mobilizar para contribuir. Esperamos que mais pessoas possam se sentir motivadas a ajudar”, destacou.

Atem e Grupo DB doam 200 cilindros de oxigênio para unidades de saúde em Manaus (Foto: Divulgação)

Miqueias agradece o apoio da FAB, que colaborou com a logística de transporte dos cilindros para Manaus. “Conhecemos em profundidade as distâncias no Amazonas e as dificuldades de logística. Ter o apoio da FAB nesse momento foi muito importante”.

A doação de oxigênio faz parte da campanha #AmazonasEuAjudo, lançada pela rede de Supermercados DB e que teve início na noite da última sexta-feira (15), com a distribuição de 800 refeições para os profissionais da saúde, e demais servidores que estão na linha de frente no combate da pandemia.

De acordo com o presidente do Grupo DB, Sidney Pedrosa, na manhã de sábado (16), a empresa também realizou a doação de mais de 1 mil cestas básicas para 11 instituições de Manaus. A previsão é de que mais 1 mil sejam doadas já nos próximos dias.

“Somos uma empresa de Manaus e estamos do mesmo lado de todas as famílias neste momento de crise. Mas com união, conseguimos mobilizar no menor tempo possível estes recursos que serão utilizados para atender e aliviar um pouco o sofrimento de tantas pessoas nesta ocasião extrema”, ressaltou Pedrosa.

Anúncio