Atendimento às famílias do Monte Horebe continua nesta terça-feira

Até esta segunda-feira (2), 457 casas foram identificadas, 81 famílias compareceram à base de atendimento e 70 famílias assinaram o acordo de moradia

Manaus – Os atendimentos às famílias da ocupação irregular Monte Horebe continuam nesta terça-feira (3), no Colégio Militar localizado no conjunto Viver Melhor, zona norte de Manaus.

O atendimento é feito em duas etapas. Primeiro, é realizado o cadastramento por meio de um protocolo e, em seguida, a família vai até o colégio para passar por uma triagem que identifica os moradores que se encontram em estado de vulnerabilidade social. O objetivo é garantir soluções de moradia adequadas a cada caso.

(Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Servidores dos órgãos de Assistência Social vão ficar na base de atendimento aos moradores até quarta-feira (4).

Até esta segunda-feira (2), 457 casas foram identificadas, 81 famílias compareceram à base de atendimento e 70 famílias assinaram o acordo.

No local, estão equipes da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e forças da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

De acordo com a SSP, a operação vai durar em torno de 15 a 20 dias. Também nesta segunda-feira (2), 300 casas foram demolidas, mas esse número deve aumentar, com uma atualização da SSP.

Anúncio
Anúncio