Atendimentos presenciais são suspensos na Amazonprev, CGE e Ipaam

Medidas fazem parte das ações de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado

Manaus – A suspensão dos atendimentos ao público na Fundação Amazonprev, na Controladoria-Geral do Estado (CGE) e no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi anunciada nesta quarta-feira (18).

O diretor-presidente da Fundação Amazonprev, André Luiz Zogahib, assinou, nesta quarta-feira (18), a portaria n° 197/2020, suspendendo o atendimento presencial na sede da instituição pelo prazo de 15 dias. A decisão segue o alinhamento de ações a serem adotadas para a prevenção ao coronavírus, conforme Decreto Estadual nº 42.061, de 16 de março de 2020.

O atendimento presencial na sede da Amazonprev está suspenso pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta-feira (18) (Foto: Divulgação/Amazonprev)

“Adotamos essa medida para proteger a saúde do nosso público, que é formado prioritariamente por pessoas idosas. Os aposentados e pensionistas do Estado podem ficar tranquilos, pois os pagamentos dos benefícios previdenciários serão mantidos durante o período de 120 dias, em que está decretada a situação de emergência no Amazonas”, destacou André Zogahib.

Além do atendimento presencial, a Prova de Vida (procedimento obrigatório a ser realizado anualmente pelo aposentado ou pensionista, no mês de seu aniversário) está suspensa para os segurados que fazem aniversário entre os meses de fevereiro a julho/2020. A medida vale para todos os aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, incluindo os que residem no interior, outros Estados da federação e no exterior.

Para dúvidas e informações estão disponíveis o telefone 3627-3424, o e-mail [email protected] e o Fale Conosco do site www.amazonprev.am.gov.br, por meio do qual também é possível acessar o ‘Portal do Segurado’, mediante login e senha, para imprimir Cédula-C, contracheque, além de consulta a outros serviços disponíveis. “Isso permite aos beneficiários o acesso rápido às suas informações previdenciárias e evita que esse aposentado ou pensionista tenha que vir até a Fundação”, declara Zogahib.

CGE

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) suspenderá, a partir desta quarta-feira (18), os atendimentos presenciais relacionados à área de Transparência e Ouvidoria. O cidadão que necessitar recorrer aos serviços de Ouvidoria deverá entrar em contato com a secretaria por meios eletrônicos.

A medida foi formalizada pela Portaria nº 14, de 17 de março de 2020, expedida pela CGE, como parte das ações de prevenção e combate do governo do Amazonas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) e preservar a saúde do usuário e do servidor público.

A suspensão dos atendimentos atende à recomendação governo do Amazonas, conforme estabelecido no Decreto nº 42.061, de 16 de março de 2020. O documento determinou situação de emergência na saúde pública do Estado e instituiu o Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate ao Covid-19.

Segundo o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, é importante que todos se conscientizem da necessidade da adoção de medidas para preservação contra o coronavírus. “Devemos agir com muita responsabilidade para evitar a propagação deste inimigo invisível, evitando a aglomeração e a circulação de pessoas”.

Canais de atendimento

Para contato com a CGE o cidadão deverá utilizar os seguintes canais de atendimento:

WhatsApp 92 99173-4001

Telefone 3612-4001

e-mail: [email protected]

Sistemas disponíveis no site www.cge.am.gov.br – e-SIC e Fala.BR

Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informa a suspensão do atendimento ao público nas dependências da instituição pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta-feira (18), dentro das ações de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. O prazo pode vir a ser prorrogado conforme haja necessidade ante a situação em questão.

Na última terça-feira (17), o diretor-presidente, Juliano Valente, em conjunto com os diretores e gerentes do Ipaam, decretou a paralisação das atividades de atendimento ao público para fortalecer o trabalho de prevenção e controle do coronavírus.

Sabendo do grande volume de pessoas que são atendidas semanalmente, a equipe da diretoria do Instituto decidiu disponibilizar canais de comunicação para o atendimento on-line da população.

Na reunião também foi decidida a situação dos servidores acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas. De acordo com o diretor-presidente, tais servidores estão liberados das atividades do órgão pelo prazo de 15 dias, contando desde o dia 18 de março. “Essa medida foi tomada para que os servidores do Ipaam que estão no grupo de vulnerabilidade não se exponham e sejam contagiados pela doença”, afirma Juliano Valente.

Canais de comunicação

O atendimento ao público será feito por meio dos seguintes canais de comunicação:

* Protocolo

Telefone: (92) 98440-9408

E-mail: [email protected]

* Atendimento

E-mail: [email protected]

* Diretoria Técnica

Telefone: (92) 98441-3691

E-mail: [email protected]

* Diretoria Administrativa Financeira

Telefone: (92) 2123-6733

E-mail: [email protected]

* Diretoria Jurídica

Telefone: (92) 98426-5093

Anúncio