Atentado sofrido por Alex Braga é noticiado pelo Estadão

O jornalista registrou Boletim de Ocorrência e aguarda que as autoridades prendam os agressores o mais rápido possível

Manaus – O atentado contra o jornalista Alex Braga teve repercussão nacional, ao ser noticiado pelo Estadão, nesta sexta-feira (24). Apresentador do programa AMAZONAS DIÁRIO, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), Alex foi agredido na noite de quinta-feira (23), minutos após sair da sede da empresa. O caso aconteceu na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

O atentado foi repudiado e divulgado por entidades jornalísticas locais e nacionais.

 

Atentado sofrido pelo jornalista foi noticiado pelo Estadão (Foto: Reprodução)

Entenda o caso

O jornalista Alex Braga, apresentador do programa AMAZONAS DIÁRIO, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), foi alvo de um atentado, na noite desta quinta-feira (23), após deixar a sede da empresa. O carro do comunicador sofreu uma forte colisão proposital na traseira, por volta das 21h15, na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Após a batida, ele foi agredido a socos.

O atentado aconteceu após série de denúncias do programa AMAZONAS DIÁRIO, que revelou as investigações sobre fraudes em contratos milionários envolvendo as diversas secretarias do Governo do Amazonas, em especial a de Saúde, com ampla cobertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O programa também cobriu todo o desdobramento da operação Sangria, que resultou na prisão da secretária da pasta, além de empresários e servidores.