Avenida de Manaus é interditada para obra em rede de drenagem

O trânsito nos dois sentidos da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona centro-sul de Manaus, sofreu alteração. A obra tem previsão de ser finalizada em até 20 dias

Manaus – A Avenida Mário Ypiranga Monteiro foi interditada nos dois sentidos, na manhã desta sexta-feira (27), para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realize a obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem. O trânsito nos dois sentidos sofreu alteração. A obra tem previsão de ser finalizada em até 20 dias.

De acordo com o prefeito de Manaus, Artur Vírgilio Neto, a equipe da Seminf está no local com o objetivo de solucionar o antigo problema de infraestrutura o mais rápido possível.

“Nós vimos que era uma situação danosa. Então interditamos primeiro aquele trecho e depois verificamos que estava afundando aqui também e decidimos interromper tudo. Apesar do trânsito ficar meio atrapalhado, o importante é não arriscar a vida das pessoas e trabalhar como sempre trabalhamos, com a verdade”, disse.

Segundo o prefeito de Manaus, Artur Vírgilio Neto, a equipe da Seminf está na avenida com o objetivo de solucionar o antigo problema de infraestrutura  (Foto: Divulgação)

A obra é para a troca da tubulação subterrânea que irá transpassar a avenida. Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, o material usado será de tubo metálico, o mesmo utilizado na obra da Avenida Djalma Batista.

“Quando cedeu, nós tivemos que fazer primeiro o reforço de base, para que a estrutura aguentasse e não desabasse em cima de quem estava trabalhando no subterrâneo. Por isso foi colocada aquela capa de asfalto em cima para dar sustentabilidade aos carros que passavam”, explicou.

O trabalhado no subterrâneo já estava sendo realizado, mas, por conta das fortes chuvas, a estrutura não aguentou (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o secretário, o trabalhado no subterrâneo já estava sendo realizado, mas, por conta das fortes chuvas, a estrutura não aguentou. “É um período de chuvas torrenciais, que nem aconteceu na última semana. E a união da tubulação nova com a antiga causou esse rompimento, esse afundamento da pista”, disse o secretário.

A obra é para a troca da tubulação subterrânea que irá transpassar a avenida (Foto: Divulgação)

Na área onde ocorre as obras só será permitido o acesso de moradores, trabalhadores das empresas e órgãos públicos. Agente de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local para monitorar e orientar os condutores sobre os desvios na região.