Bairro na zona norte de Manaus tem mais de 40 bueiros sem tampa, diz morador

População afirma que além dos bueiros abertos, bairro Novo Aleixo está há três anos sem atenção de infraestrutura

Manaus – Moradores do Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, questionam que estão ao menos há três anos sem atenção de infraestrutura nas ruas do bairro. Eles relatam ainda que há pelo menos 40 bueiros sem tampa que já ocasionaram vários acidentes.

(Foto: Reprodução)

A população questiona a promessa de reparos nas ruas do bairro feita pela gestão municipal, que teria programado as obras para o verão.

“Tem mais de 40 bueiros a céu aberto aqui no bairro e já teve vários acidentes, vários veículos já caíram nos bueiros. A prefeitura disse que já iam começar a fazer a tampa dos bueiros, que tinha feito um levantamento de mil tampas e estava na programação, juntamente com o início do recapeamento da rua do bairro, mas isso não aconteceu no verão. Então já se passaram mais um ano e nada de acontecer nada”, informou Souza, morador do bairro.

Moradora da rua Acacia Negra, a diarista Nagela Maia desabafou sobre os riscos que o bueiros abertos apresentam para crianças, animais e veículos.

“Meu sentimento é de indignação porque eu tenho uma criança especial e quando chove, a chuva é tão, que transborda por cima dos bueiros e agente fica com medo. Pode cair um cachorro, uma criança, um carro, porque não é só um, são vários”, desbafou Nagela.

As obras da prefeitura, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estariam sendo realizadas somente nas vias pricipais.

“Aqui tá a mercê do poder público, não entra a secretaria de obra, nem mutirão de limpeza. Só passa na principal, dentro das comunidades eles não estão entrando. Já tem três anos que não acontece um mutirão de limpeza”

Nagela, que tem um filho especial, fez um apelo pedindo atenção ao bairro e não deixou de cobrar o poder público.

“Então a gente pede mais uma vez encarecidamente que o prefeito, os vereadores, os deputados, ou alguém que possa olhar pela nossa comunidade porque quando é tempo de política, todos sabem vir aqui, e agora? Como é que agente faz? Corre pra quem? (…) “Essa comunidade também elegeu ele. Se os nossos impostos vale pra ele, agente também quer ele faça vale onde a gente colocou ele, na Prefeitura”

Veja vídeos:

Anúncio