Bairros na zona oeste com abastecimento de água suspenso

A previsão da Águas de Manaus é que o serviço esteja finalizado ainda na manhã desta quarta e que a normalização do abastecimento se dê durante o dia

Manaus – A empresa Águas de Manaus informou, na manhã desta quarta-feira (11), que em virtude de dois vazamentos simultâneos, em uma rede de 120 milímetros (mm) e uma adutora de 500 mm, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra e na Rua Raul de Azevedo, bairro Santo Antônio, bairros da zona oeste da capital tiveram o abastecimento de água tratada afetado desde a manhã desta terça-feira (10).

Por questões de segurança dos trabalhadores que atuam na obra e pela complexidade da intervenção, dadas as dimensões das tubulações, foi necessário esvaziar os reservatórios que abastecem a região oeste de Manaus.

De acordo com a empresa, “as equipes da concessionária se revezaram durante o dia para concluir os trabalhos da melhor e mais rápida maneira possível”. A intervenção na Ponta Negra foi finalizada na tarde desta terça. Já no Santo Antônio, as equipes estão atuando até esta quarta.

Bairros da zona oeste estão sem água (Foto: Nathalie Brasil/Arquivo)

Por conta disso, algumas áreas dos bairros Santo Antônio, Glória, São Jorge, Vila da Prata, Conjunto dos Bancários e Vitória-Régia seguem apresentando oscilações no fornecimento de água tratada. A previsão é que o serviço na adutora esteja finalizado ainda na manhã desta quarta e que a normalização do abastecimento se dê durante o dia.

“É importante destacar que, devido ao longo período da intervenção, algumas localidades levarão mais tempo que outras para ter o abastecimento estabilizado, mas a concessionária estima que até o fim do dia tudo esteja normal”, diz o comunicado.

Anúncio