Bairros São José Operário e Cidade Nova comemoram aniversário neste fim de semana

O bairro São José Operário, na zona leste de Manaus, comemora 34 anos. Já o bairro Cidade Nova, na zona norte, festeja seu 38º aniversário. As festividades são gratuitas e contam com o apoio da Manauscult

Manaus – Alegria, música, lazer e tradição marcam o 34° aniversário do bairro São José Operário, na zona leste da capital, e o 38º aniversário do bairro Cidade Nova, na zona norte. As festividades são gratuitas e contam com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

No São José 3, o evento ocorre neste sábado (27), a partir das 18h, na Rua J, próximo ao Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezinho. Na programação, estão confirmadas as atrações Jardel Santos, Grupo de Forró 100% Abusado, além das cantoras Ângélica Moral e Dany Alves que prometem agitar a comemoração do bairro.

Considerado o sexto bairro mais populoso da cidade de Manaus, o São José nasceu no final da década de 1970 e início de 1980. Os primeiros moradores vieram de outros municípios do interior do Amazonas, principalmente ribeirinhos em busca de oportunidades na Zona Franca de Manaus. Para resolver o conflito entre moradores e grileiros, o prefeito da época, José Fernandes, desapropriou terras e loteou terrenos, oficializando o bairro. Surgia nos limites das indústrias, o lar dos operários: uma combinação binômica habitação e trabalho.

Zona Norte

O bairro Cidade Nova comemora nesta sexta-feira (26) e sábado (27) o seu 38° aniversário. Nos últimos cinco anos, a Associação de Desenvolvimento Cultural e Social da Zona Norte vem realizando a festa, com apoio da Prefeitura de Manaus. Neste ano, o evento ocorrerá a partir das 19h, na Avenida Bispo Pedro Massa, ao lado do Shopping Sumaúma.

Entre as atrações já confirmadas na festa estão: Forró 100% Abusado, Jardel Santos, Forró Ideal e Banda Impakto. Além disso, a programação inclui parabéns, com bolo distribuído ao público.