Bancos ainda não se adequaram a lei que obriga a fornecer álcool em gel e máscaras para os clientes

Segundo os clientes, além da demora no atendimento, os funcionários não estão oferecendo os produtos de higiene e prevenção contra a Covid-19

Manaus – Por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, apenas algumas pessoas podem acessar os serviços dentro dos bancos, enquanto o restante deve esperar do lado de fora. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é o uso de máscaras e álcool em gel e também manter o distanciamento social. A lei que obriga as agências bancárias a fornecer os itens para os clientes está em vigor desde o dia 18 de agosto, quando foi publicada no diário oficial.

Em frente a alguns bancos de Manaus, a população não está seguindo a distância correta, mas estão usando a máscara de proteção. Mas, segundo os clientes, além da demora no atendimento, os funcionários não estão oferecendo os produtos de higiene e prevenção contra a Covid-19.

Uma cliente, que não quis se identificar, relatou que estava há mais de 2 horas esperando “Eles falam pra gente não fazer aglomeração, mas eles bloqueiam a gente. Muita coisa eles pedem pra gente fazer pela internet, mas não funciona e a gente é obrigado a vir a agência.

Outra cliente, que também preferiu não se identificar, disse que chegou cedo à agência e teve que esperar por muito tempo. “Até o momento não vi ninguém vir aqui trazer álcool em gel ou máscara. Na verdade, não veio ninguém falar nada. estamos todos aqui no sol aguardando para ser atendido”

O presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-Am), Nindberg Barbosa, explicou como é o protocolo quando algum funcionário é diagnosticado com o vírus. ”O nosso protocolo segue a organização mundial da Saúde. Quando alguém é diagnosticado, a agência é fechada, passa por desinfecção para depois poder ser reaberta” O álcool em gel é fornecido em todas as agências, mas a questão de máscara ainda precisa ser discutida porque é um gasto grande para as agências” concluiu Nindberg.

Anúncio