Banhistas lotam a praia da Ponta Negra e esquecem da prevenção contra a Covid-19

Apesar da flexibilização, muitas pessoas estavam no local sem o uso do máscara, uma das principais proteções contra a doença

Manaus –  O feriado prolongado de setembro é esperado por todos, sempre acompanhado de um calorão, e neste domingo (6), a Praia da Ponta, localizada na zona oeste de Manaus, estava movimentada.

Praia da Ponta Negra (Foto: Nainy Castelo Branco)

O termômetro marcava 38 graus e para fugir do calor, a família do ajudante de caminhão, Jesus Manuel, se reuniu para aproveitar o domingo.

“Vim passar um dia diferente, saí da rotina e queria as crianças para cá, elas estão brigando e já estavam agoniadas de ficar em casa, todo dia sem fazer nada, só assistindo televisão e celular”, explicou Jesus.

Apesar da flexibilização, muitos banhistas estavam no local sem o uso do máscara, uma das principais proteções contra a Covid-19.

O fluxo grande de pessoas fez com que as vendas no local aumentassem. O vendedor Dionísio Farias, estava comemorando o recorde do dia, 900 dindins.

“A movimentação foi muito boa hoje, estou indo para casa abençoado. Amanhã tem de novo e quero bater outro recorde”, destacou Farias

Enquanto boa parte da população aproveitava o Rio Negro, visitantes passeavam pelo calçadão, o médico Douglas Bertola é gaúcho e veio passar o feriado com a irmã. O turista não deixou de citar o verão amazônico.

“ Nunca visitei uma cidade que fosse tão quente, lá no Rio Grande Sul está todo mundo encasacado, para mim é novo e muito agradável para quem gosta de calor”, destacou o médico.

Anúncio