Bar ignora CIF e volta a perturbar em área residencial no Centro de Manaus

Moradores da Rua Jonathas Pedrosa, no Centro, voltaram a denunciar o som alto na madrugada

Manaus – Moradores da Rua Jonathas Pedrosa, no Centro, voltaram a denunciar o som alto na madrugada e ocupação irregular de espaço público. Pouco mais de duas semanas do fechamento dos estabelecimentos do local por uma blitz da Central Integrada de Fiscalização (CIF), um deles, o ‘Bar Beberrão’ resolveu informalizar o negócio na calçada, desta vez com um carro de som, perturbando o sossego da via residencial, na área do entorno dos Parques Jefferson Peres e Elza Simões.

“É o único bar que continua desrespeitando as autoridades. Colocando mesas e cadeiras no estacionamento, na calçada, na rua, usando o som alto que varou a madrugada de hoje”, disse um morador que preferiu não se identificar.

(Foto: Divulgação)

O estabelecimento foi interditado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), durante blitz da CIF. O órgão apontou funcionamento sem a devida licença, descumprimento de notificações de infrações aos dispositivos da Lei Complementar 005/2014 e reincidências das irregularidades.

Os moradores denunciam o descumprimento das decisões dos órgãos municipais e estaduais, ao exemplificarem que logo após as fiscalizações deixarem a via, o bar improvisado no meio da calçada volta a funcionar até depois do amanhecer.

A reportagem questionou o Implurb, a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) sobre as denúncias e aguarda retorno.

Veja vídeos:

Anúncio