Bares do Centro de Manaus são autuados por conta de mesas e cadeiras em via pública

Outros estabelecimento no Centro da cidade foram autuados por não possuir os documentos obrigatórios para funcionamento

Manaus – Um total de sete estabelecimentos entre bares e casas de shows, no Centro de Manaus, foram autuados ou notificados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).

A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) foi desencadeada na noite deste sábado (18). Ao todo, os agentes da CIF fiscalizaram nove locais.

As maiores irregularidades foram identificadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em decorrência desses locais terem sido flagrados obstruindo o passeio público com mesas e cadeiras.

Os estabelecimentos Casa do Pensador, Benedito Bar e Casaria 179, foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir os documentos obrigatórios para funcionamento e por agentes do Implurb por obstrução do passeio público.

Os estabelecimentos Abaré Central, Japeto bar, bar do Armando e Tacacá do Largo, também foram autuados por haver irregularidades no local.

Efetivo

Participaram da CIF servidores da SSP-AM; Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Fundação de Vigilância e Saúde (FVS); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Anúncio