Barranco desaba e famílias são retiradas de área de risco em comunidade de Manaus

Técnicos monitaram a área da comunidade Boas Novas desde 2021, quando 18 famílias foram retiradas do local

Manaus – A  capital registrou outro deslizamento de terra, nesta terça-feira (14), um barranco desabou e soterrou parcialmente uma residência na comunidade Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Não houve feridos ou mortos.

(Foto: Divulgação Defesa Civil)

Durante a chuva que caiu nesta terça-feira, entre 15 a 18 casas foram afetadas, na comunidade. Sete casas foram consideradas de ‘prioridade 1’, o que significa que poderiam evoluir para um desastre, inclusive com perdas humanas, já que toda a área está sob risco de novos deslizamentos. Dez famílias precisaram sair de suas residências.

blank

(Foto: Divulgação Defesa Civil)

De acordo com informações do Secretário Executivo da Defesa Civil de Manaus, Gladston Silva, ainda na terça-feira, foram registradas 121 ocorrências.

Segundo o diretor da Defesa Civil, José Mendes, técnicos monitaram a área da comunidade Boas Novas desde 2021, quando 18 famílias foram retiradas do local.

“É uma área de barranco alta, muito íngrime. Na época, colocamos todos no Auxílio Aluguel, mas alguns voltaram para lá”, explicou.

José Mendes reforça que as equipes continuam na manhã desta quarta-feira (15), na comunidade para novas análises da área afetada.

Além da Defesa Civil, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), também foi acionada para prestar apoio aos moradores da área afetada. Após o ocorrido, as famílias foram orientadas a deixar os imóveis e, em seguida, foram encaminhadas para a escola Centro Municipal Educacional Profº Rosendo Neto, onde devem receber suporte das autoridades.

Anúncio