Barranco desliza e atinge laje de lava-jato, na Redenção; casa ao lado fica comprometida

Segundo o Corpo de Bombeiros, atrás do lava-jato havia um barranco que cedeu devido a chuva, nesta segunda-feira (1º). Laje sustentava duas caixas d’água de cinco mil litros, cada

Manaus – Devido a forte chuva em Manaus nesta segunda-feira (1º), a laje de um lava-jato que sustentava duas caixas d’água cedeu e derrubou parte de uma casa que fica ao lado. O desabamento aconteceu na Rua Comandante Nobert Wongal, no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), atrás do lava-jato havia um barranco que cedeu devido a chuva. “O barranco deve ter uns 20 metros de altura. O deslizamento de terra afetou a estrutura (laje) do lava-jato, que tinha duas caixas d’água com capacidade de cinco mil litros, cada. A estrutura cedeu juntamente com o muro de uma casa, comprometendo toda a estrutura da casa”, informou a corporação por meio de nota.

Ainda conforme o CBMAM, duas equipes esvaziaram as caixas d’agua, que pertencem ao lava-jato, para diminuir o peso e assim evitar maiores danos.

Segundo populares, duas pessoas estavam na casa no momento do deslizamento. Elas não ficaram feridas, mas perderam bens materiais.

Em nota, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus informou que realizou o devido atendimento da ocorrência. Uma equipe técnica isolou a área, em conjunto com os bombeiros, e fez a identificação da proprietária do lava-jato. A mulher foi orientada a não permanecer na casa até uma nova avaliação, que será feita na manhã desta terça-feira (2), a fim de verificar se outras residências podem ser atingidas.

A Defesa Civil informou ainda que a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania ( Semasc) foi acionada para o atendimento sócio econômico da família.