Bebê morre afogado após cair dentro de balde, em Manaus

Segundo familiares, a mãe estava arrumando a casa no momento em que a criança caiu. No ‘Joãozinho’, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, sem sucesso

Manaus – Um bebê de 11 meses, do sexo masculino, morreu afogado, na noite deste domingo (27), na zona leste de Manaus. Enzo Levi Lima da Silva caiu de cabeça para baixo em um balde de 18 litros, quando a mãe arrumava a casa onde mora, no bairro Zumbi dos Palmares, segundo informou o avô dele, o pedreiro Francisco Santos da Silva, 62.

Enzo completaria um ano no dia 14 de junho (Foto: Divulgação/Família)

De acordo com o avô de Enzo, apenas a mãe e o bebê estavam em casa no momento do ocorrido. “Todo mundo tinha ido para a igreja e ficaram só eles dois em casa. Quando eu cheguei, por volta das 20h30, já encontrei ela desesperada, com ele nos braços”, contou.

Francisco informou que a mãe da criança estava arrumando a casa e, ao procurar pelo filho, o encontrou de cabeça para baixo, dentro do balde.

A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, o ‘Joãozinho’, na zona leste, mas não resistiu e morreu minutos depois de dar entrada na unidade. Médicos informaram à família que Enzo passou mais de cinco minutos com a cabeça submersa e, por este motivo, não foi possível reanimá-lo.

A mãe da criança estava muito abalada durante o velório, que acontece na casa da família, e não deu declarações sobre o caso. Enzo completaria um ano no dia 14 de junho. O corpo dele será enterrado na tarde desta segunda-feira (28).

Anúncio