Bola do Produtor será transformada em praça moderna

Com mais de 5 mil metros quadrado, a praça irá ganhar paisagismos, bancos em concreto, calçadas concretada, pintura, lixeiras e iluminação a LED. O serviço integra o Plano de Obras de Verão

Manaus – A Bola do Produtor, localizada na confluência das zonas norte e leste da capital, será transformada em uma praça. As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com aproximadamente 30 servidores trabalhando na concretagem do pavimento. O serviço integra o Plano de Obras de Verão.

A Bola do Produtor, localizada na confluência das zonas norte e leste da capital, será transformada em uma praça. (Foto: Diego Caja/Seminf)

Com mais de 5 mil metros quadrado, a praça irá ganhar paisagismos, bancos em concreto, calçadas concretada, pintura, lixeiras e iluminação a LED.

Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, a iniciativa tem como objetivo ampliar e oferecer aos moradores da área mais espaços públicos de lazer e qualidade de vida, para a promoção de hábitos saudáveis.  “Ao longo dessa gestão, estamos empenhados em requalificar cada vez mais os espaços públicos. A prefeitura já entregou praças, campos de futebol, academias a céu aberto e parques da juventude. Espaços que possibilitam práticas de hábitos saudáveis e qualidade de vida para todos,” concluiu Aguiar.

A primeira fase de obras iniciou com a implantação de quatro alças viárias na rotatória do Produtor, facilitando maior fluidez no trânsito. A implantação das alças viárias é resultado de estudos realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Todas as obras de verão são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Manaus.

Anúncio