Bolsa Idiomas 2024 divulga resultado da primeira chamada em Manaus

Após a classificação, o candidato deve entregar a documentação na instituição para o qual foi classificado

Manaus – Foi divulgado, nesta quinta-feira (18), o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024 em Manaus. Foram 15.385 inscritos e 8.991 classificados para aprender uma língua estrangeira.

(Foto: Arquivo Semad)

A lista com nomes dos classificados está disponível no Portal da da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), por meio do link https://portalespi.manaus.am.gov.br/ . A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 18/4, a partir das 23h.

Após a divulgação da classificação, o candidato deverá entregar a documentação, nas vias original e cópia, na instituição de ensino para o qual foi classificado, nos dias 25, 26 e 29 de abril, das 8h às 15h, de forma presencial.

Para este ano, foram oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%.

A prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Concorreram ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.

Anúncio