Bombeiros fazem buscas a criança desaparecida em área de mata no AM

Ele entrou na mata acompanhado dos cachorros, mas somente os animais retornaram para casa

Manaus – Gabriel Souza Chaves, 10, está desaparecido desde a última sexta-feira(23), após entrar em uma área de mata na Comunidade Vila Jacaré, zona rural do município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). O menino pode ter sido atacado por animais da floresta.

Ele entrou na mata acompanhado dos cachorros e de um terçado, mas somente os animais retornaram para casa. (Foto: Reprodução)

Segundo informação da família, a criança saiu de casa após ser contrariado pelo padrasto, que desligou uma tv que o menino e o irmão assistiam. Ele entrou na mata acompanhado dos cachorros e levou um terçado, mas somente os animais retornaram para casa. Na região é comum a presença de onças e jacarés.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) respondeu ao chamado de busca e resgate de uma criança de 10 anos no município de Manacapuru, na comunidade do Jacaré, na tarde do dia 19 de novembro e deu início as primeiras buscas.

Uma outra equipe de bombeiros militares especializados em busca e resgate em ambiente de selva do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) está sendo montada para apoiar na ação.

Anúncio