Botija de gás mal instalada causa incêndio em uma quitinete, na Compensa

Chamas foram controladas com o auxílio de pessoas que estavam em uma drogaria ao lado do local

Manaus – A má instalação de uma botija de gás ocasionou um incêndio em uma quitinete, na Rua Alberto Rangel, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com informações do cabeleireiro Eldem Alves, além dele, a esposa, filhos e sogra moram no local. Na manhã desta terça, o gás acabou e a família então pediu uma nova botija. Logo após a instalação, a sogra abriu o registro e, nesse momento, as chamas de fogo subiram.

No local do incêndio moram um cabeleireiro, sua esposa, filhos e a sogra (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

“O rapaz que veio entregar a botija trocou muito rápido. Ele rodou uma vez e não apertou bastante a ‘borboleta’. Quando minha sogra abriu o registro, as chamas de fogo subiram. Quando nós vimos, a cozinha estava em chamas”, explicou o morador da quitinete.

A única ação do cabeleireiro foi pegar os filhos e retirá-los do espaço. “Acabou tudo, queimou o fogão e o rancho que nós tínhamos para as crianças”.

O princípio de incêndio foi controlado com o auxílio de pessoas que estavam em uma drogaria ao lado do local, com um extintor de incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi até o local e terminou de controlar o sinistro.

Anúncio