Brinquedos apreendidos em operação são doados para crianças em Manaus

Os brinquedos foram apreendidos durante uma operação sobre violação dos direitos da propriedade intelectual da marca

Manaus – Mais de 700 brinquedos foram doados, na quarta-feira (11), para crianças do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM) e do Lar Batista Janell Doyle, em Manaus. Brinquedos foram apreendidos durante uma operação da polícia.

(Foto: Divulgação PC-AM)

De acordo com o delegado Rafael Guevara, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), os brinquedos são frutos de apreensões realizadas pela unidade especializada, em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), durante uma operação sobre violação dos direitos da propriedade intelectual da marca.

“O Ipem verificou que apesar dos brinquedos serem produtos contrafeitos, eles possuem certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de forma que não oferecem risco para as crianças que receberam”, explicou Guevara.

Segundo a autoridade policial, a medida atende melhor ao interesse público e social, bem como configura um ato de solidariedade, pois os brinquedos farão a felicidade de muitas crianças carentes, especialmente no Dia das Crianças.

Além do mais, a doação apresenta uma alternativa, que não seja a simples destruição. A Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), autorizou a doação do material.

Anúncio