Buraco tampado com grades de ferro atrapalha o trânsito em via na Vila Amazonas

Moradores contam que já viram carros tendo a lataria riscada ou amassada por conta do problema. Buracos e falta d’água em outros pontos da capital também são denunciados

Manaus – Na Rua Dias Gomes, no conjunto Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus, um buraco tampado somente com grades de ferro está impedindo o trânsito de veículos. Uma comerciante que também mora no conjunto reclamou da via e da ausência do serviço de recapeamento no local.

A comerciante, Sidcleia Martins, 37, disse que o problema persiste há muitos anos no bairro que só teve, segundo ela, um recapeamento nas ruas. Pouco antes da reportagem chegar ao local, na última quinta-feira (25), um veículo já tinha sido atingido por uma das barras de ferro que estava levantada, após um carro cair no buraco.

(Foto: Raquel Miranda)

O prejuízo não costuma ser de apenas um veículo, conforme Sidcleia, que já viu outros carros tendo a lataria riscada ou amassada, por conta do problema. “Aqui nunca foi recapeado. Pode escrever aí, nunca foi. Uma buraqueira só, só fazem tampar o buraco com um asfalto bem fino. Não demora lá está o buraco de novo”, reclamou.

Ainda segundo Martins, a comunidade já pediu ajuda dos órgãos municipais, mas o problema nunca chegou a ser sanado na integridade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) declarou, em nota, que a via já consta na programação para ser atendida no menor tempo possível.

Falta de água constante é motivo de reclamação

Atividades como lavar roupas, louça, ou lavar a casa, por exemplo, são suspensas por falta de água, na casa do motorista Renato Lima, 31, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Ele contou que é comum na casa com oito pessoas, sendo duas crianças, todos acordarem sem água. “Hoje (sexta-feira, 26) acordei às 5h e a água estava fraca, mas às 7h30, 8h já estava fora. Passa o dia todo sem água. Chega de novo por volta das 21h, bem fraquinha e depois acaba de novo”, explicou.

Os vizinhos já ligaram para a concessionária de água, Manaus Ambiental, para reivindicar o fornecimento e, segundo ele, a justificativa é sempre a mesma. “Já é constante esse problema. No ano passado, somente em setembro tivemos água normalmente. Eles dão a desculpa que quebraram o cano. Todo mês é isso”, afirmou.

Para tomar banho, os moradores da casa têm até hora marcada, isso porque às 20h, é possível que do chuveiro não caia uma só gota de água. Além da falha no fornecimento, o motorista questionou o motivo da conta nunca baixar, segundo ele, que paga em média R$ 150, o problema precisa ser resolvido o quanto antes. A empresa que administra a concessão de água foi contatada por e-mail, mas até o fechamento desta reportagem não tinha se posicionado sobre o problema.

Moradores dizem que via no Eldorado está esburacada há meses

Moradores de uma via localizada entre a Avenida Rio Negro e a Rua Roraima, no conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, reclamam de muitos buracos na via. O representante comercial Mário Lima, 30, morador do conjunto, relata que a situação no local já dura meses. “É um absurdo uma área tão movimentada como é esse conjunto que liga duas principai

s avenidas (Djalma Batista e Recife) da cidade ficar nessa situação”, disse. A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

blank

(Foto: Divulgação)

Buraco atrapalha fluxo de veículos na Chapada

Alguns moradores da Rua Fábio Moreira, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade estão denunciando um buraco que vem atrapalhando o fluxo de veículos no local. De acordo com Iuri Senedesse, morador da área, há cerca de um mês a situação persiste no local. A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Anúncio