Buracos e asfalto irregular são alvos de reclamações no conjunto Shangri-lá

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disse, por meio da assessoria, que a área está no cronograma de ações do órgão

Manaus – Dezenas de buracos e irregularidades no asfalto da Rua José Maria Moreno, no conjunto Shangri-lá, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, são alvos de reclamações dos moradores da via. A fina camada do asfalto pode ser percebida, segundo a cozinheira Dária Rodrigues, 62, porque o pavimento está ‘descolando’.

(Foto: Divulgação)

“A gente já denunciou para a imprensa, mas eles (Prefeitura) nunca vieram consertar isso daqui. É um absurdo, esse asfalto é muito fino”, reclamou. Além do asfalto, a falta de drenagem provoca alagamentos na rua, segundo informou a cozinheira. “Quando chove, desce pedra, pau, alaga tudo aqui dentro (do restaurante). Uma situação muito complicada”, afirmou a cozinheira.

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que disse, por meio da assessoria, que a área está no cronograma de ações do órgão.

Na Rua Iracema, buracos incomodam moradores há 1 mês

(Foto: Divulgação)

Moradores da Rua Iracema, localizada no conjunto dos Sargentos e Subtenentes, bairro Flores, zona centro-sul da capital, reclamam da grande quantidade de buracos na via.

A autônoma Olivia Carolina Vilaça Vital, 20, moradora da área, conta que o problema persiste no local há mais de um mês. “Está horrível e acaba com o carro. Precisamos desviar o caminho para não passar por lá. E só piora a cada dia”, disse.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que informou que as vias do conjunto dos Subtententes e Sargentos já estão sendo mapeadas para receberem atendimento de recuperação da malha viária neste mês de março.

Buracos prejudicam o trânsito em rua no conjunto Eldorado

Dois buracos em uma das ruas mais movimentadas do conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul de Manaus, estão impedindo a passagem de veículos na via. Para evitar acidentes, os moradores sinalizaram o local com pedaços de madeira.

Os carros que passarem pela Rua do Carangueijo, com direção à Rua B, do bairro, precisa desviar do buraco.
Um dos moradores, o educador físico Bruno Souza, 36, reclamou do problema e disse que os alunos da academia também são prejudicados, porque não tem como acessar o prédio para as aulas. “A galera vem toda de carro aqui pra academia. Aqui é muito movimentado, não pode ficar assim. Passa carro toda hora”, disse o educador físico.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O órgão comunicou que a demanda já foi encaminhada para o distrito de obras da região para ser resolvida.

Moradores reclamam de terreno abandonado há 35 anos

(Foto: Divulgação)

Alguns moradores da Avenida Compensa, no bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus, reclamam de um terreno abandonado há quase 35 anos na área.

Segundo eles, a situação é preocupante, pois o local está servindo como abrigo para usuários de drogas e vendas de entorpecentes, causando medo na população. Alguns moradores disseram que temem passar pelo local, principalmente no período turno, com receio de serem atacados e roubados pelos usuários de drogas.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Anúncio