Cabo da PM morto em operação em Nova Olinda do Norte é enterrado em Manaus

Márcio Carlos de Souza foi sepultado na manhã desta quarta-feira (5). O enterro do 3º sargento Manoel Wagner Silva de Souza deve ser acontecer ainda nesta tarde

Manaus – O enterro do cabo, Márcio Carlos de Souza, aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 11h30, no cemitério Parque de Manaus, localizado na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã. Ele foi um dos dois policiais militares mortos em um tiroteio durante uma ação militar no Rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros a sudeste de Manaus).

A bandeira do Amazonas sendo estendida durante a cerimônia (Foto: Yago Frota/GDC)

Durante as homenagens realizadas pela Corporação de Operações Especiais (COE), a bandeira do estado do Amazonas e do Coe, foram entregues à esposa e mãe do cabo C. Souza. De acordo com o comandante do COE, major Heber Ribeiro, o cabo C. Souza e o 3º sargento Manoel Wagner Silva de Souza serviram há 11 anos na corporação e eram profissionais muito queridos e exemplares.

“O cabo C. Souza e o 3º sargento Manoel Wagner Silva de Souza eram muito queridos na corporação, eles vestiam a farda e serviam com vigor. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade em serviço, mas eles cumpriram a missão juntos e, pode ter certeza que eles sempre serão recordados como um exemplo de cidadãos e militares”, disse o comandante do COE, major Heber Ribeiro.

blank

A bandeira do Amazonas sendo entregue a mãe do PM (Foto: Yago Frota/GDC)

Após as homenagens, o serviço de assistência social da Polícia Militar acompanhou os familiares no sepultamento, todos estavam bastante emocionados. Ouvimos, também, os amigos e companheiros da corporação que quiseram prestar homenagens e, afirmaram que ambos eram pessoas muitos alegres e que se importavam com todos.

blank

Amigos e familiares do PM (Foto: Yago Frota/GDC)

O sepultamento de o 3º sargento Manoel Wagner Silva de Souza deve acontecer ainda na tarde desta quarta-feira (5), às 15h no Recanto da Paz, localizado Avenida Cosme Ferreira, 586, bairro Coroado, na zona leste de Manaus. O enterro será reservado apenas para familiares e amigos.

Os militares foram mortos em operação de combate ao tráfico de drogas na região do rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte. Conforme informações da Segurança Pública, outros policiais ficaram feridos na ação.