Cadastro da meia passagem estudantil termina nesta terça-feira

A escola deve fazer a validação dos dados para que o sistema libere a utilização para compra de créditos

Manaus – O prazo para cadastro e recadastro de estudantes para a meia passagem estudantil termina nesta terça-feira (28), em Manaus. De acordo com a Prefeitura 28 mil novas crianças e adolescentes contarão com o benefício este ano, conforme balanço preliminar.

(Foto: Arquivo / IMMU)

Até está segunda-feira, 350.344 estudantes procuraram o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para o registro. Desse total, 322.339 foram recadastros.

Segundo a prefeitura, mesmo após o encerramento da campanha, os estudantes ainda têm a possibilidade de obter o direito ao benefício.

Para acessar o benefício, os estudantes precisam estar cadastrados no sistema da prefeitura. A exceção é para quem têm direito à gratuidade da passagem que abrange alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio da rede pública do Estado e do Município.

Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O estudante deve acessar o site estudantes.manaus.am.gov.br e realizar seu cadastro ou recadastro. A escola faz a validação dos dados para que o sistema libere a utilização para compra de créditos.

Anúncio