Caminhão tomba sobre calçada na Avenida Ephigênio Salles

De acordo com o motorista, o veículo, que vinha de Santa Catarina, desestabilizou por causa do desnível entre o asfalto e a sarjeta da via

Manaus – Um caminhão com 14 toneladas de cola para argamassa tombou em frente a uma casa de shows, na Avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, zona sul. O motorista vinha de Santa Catarina e estava a caminho do Porto de Manaus, com destino ao Estado do Maranhão.

O trânsito na área não foi prejudicado pelo acidente porque o caminhão tombou sobre a calçada (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

De acordo com o caminhoneiro, Guilherme Moraes, o veículo desestabilizou por causa do desnível entre o asfalto e a sarjeta. “Eu estava dirigindo devagar, e senti que o caminhão estava inclinando devido ao desnível do asfalto. Foi quando reduzi a velocidade para parar totalmente, porém, a carga balançou e o caminhão virou praticamente parado”, relatou.

O veículo tombou em cima da calçada e não interferiu na fluidez do trânsito na área.

O motorista estava a caminho do Porto de Manaus para pegar uma balsa, com parada em Belém e destino final no Maranhão. “Ainda não acredito no que aconteceu. Eu estava indo embora, a caminho da balsa. Já acionei a seguradora, que está vindo recolher a carga, e só depois vou conseguir resolver a questão do caminhão”, disse Moraes.