Campanha arrecada doações para reformar berçários e quartos do Nacer

Alta rotatividade de acolhidos gera a necessidade de reparos constantes. Atualmente, o Nacer acolhe 19 crianças e adolescentes

Manaus – O Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) realiza a campanha “Solidariedade embalando sonhos”, para garantir recursos em prol da reforma dos seus berçários e quartos. A reforma dos espaços tem o objetivo de garantir mais conforto para quem está instalado na instituição. Interessados em apoiar a campanha podem colaborar com recursos financeiros ou doações de materiais para as obras da reforma.

Atualmente, o Nacer tem 19 crianças e adolescentes acolhidos em sua sede, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O diretor da instituição, Cleslley Rodrigues, explica que a alta rotatividade de acolhidos gera a necessidade de reparos constantes e que sem a participação da população é difícil atender as demandas. “Com a reforma queremos que os bebês tenham mais conforto. Há muita alternância entre as crianças de 0 a 2 anos na instituição e nossos móveis estão desgastados com o passar do tempo”, afirmou.

“Antes da pandemia tínhamos uma conexão forte com o público, através dos nossos programas de voluntariado, mas que precisaram ser interrompidos. Através desta campanha queremos reforçar este ponto de conexão com as pessoas que anseiam em apoiar de alguma forma nosso trabalho, nossos bebês e crianças. No momento é o único método de mantê-los próximos a nós”, explicou.

Atualmente, o Nacer tem 19 crianças e adolescentes acolhidos em sua sede (Foto: Divulgação)

História

Com mais de 6 anos de trajetória, o Nacer já atendeu mais de 150 crianças, realizou adoções e prestou apoio a mais de 800 famílias de forma direta e indireta. A instituição mantém projetos de assistência familiar, acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco, oficinas sobre alimentação, higiene e nutrição, ações com a população em situação de rua, entre outras.

O Nacer atua com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas, além de convênios com a rede pública de Assistência Social. Quem tem interesse em se tornar um “Herói do Bem”, como são chamados os apoiadores da instituição, pode realizar doações por meio do site do Nacer ou apadrinhar crianças acolhidas, entre outros meios para ajudar. Para saber mais sobre os projetos, basta ligar para o telefone (92) 3302-6282 ou acessar o site da instituição.

Anúncio