Campanha contra Covid-19 segue com vacinação neste sábado em Manaus

Nove unidades de atenção básica irão funcionar das 8h às 12h em diferentes zonas da capital

Manaus – Como forma de assegurar o controle da Covid-19 e promover a saúde e o bem-estar da população em Manaus, a campanha de imunização contra a doença continua neste sábado (28), com a oferta de vacinas em nove unidades de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 12h.

(Foto: Divulgação/FVS-RCP)

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, orienta as pessoas a buscarem os pontos de vacinação para manter atualizado o esquema vacinal contra a Covid-19, recomendando também aos pais e responsáveis que vacinem suas crianças a partir de 6 meses de idade, reforçando assim a proteção das famílias e comunidades.

Para receber o imunizante, os usuários devem se dirigir à unidade de saúde mais próxima levando documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. A aplicação é feita com a observação das doses e intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

“Nas unidades de saúde a pessoa vai receber a vacina a primeira ou segunda dose do esquema primário, ou ainda dose de reforço, de acordo com a sua situação vacinal”, informa o subsecretário, que orienta os usuários a consultar as doses a receber na plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), bastando escolher o serviço “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

As unidades que ofertam vacinação aos sábados estão distribuídas por toda a capital, sendo ao menos uma em cada zona distrital de saúde.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado (28):

Zona Norte

Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Anúncio