Campanha da Fraternidade 2021 busca a prática do diálogo

Com o tema ‘Fraternidade e Diálogo: um compromisso de amor’, campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (17) pela Arquidiocese de Manaus

Manaus – A Arquidiocese de Manaus iniciou na manhã desta quarta-feira (17) de cinzas, o período da quaresma, lançando a campanha da fraternidade de 2021, com o tema ‘Fraternidade e Diálogo: um compromisso de amor’, na catedral da capital.

(Foto: Renê Siva / GDC)

De acordo com o acerbispo de Manaus, Leonardo Steiner, a campanha serve para que a população pratique mais o diálogo, para poder combaterem principalmente, problemas da sociedade moderna.

“Olhando a realidade do nosso Brasil de hoje, estamos necessitados de diálogo. As ideologias fechadas, duras, combativas, violentas, estão tomando de conta e precisamos dialogar para saber o motivo dessa insegurança toda, de buscar ideologias tão violentas. A campanha da fraternidade te convida a refletir sobre isso”, disse.

A quarta-feira de cinzas também é o período em que os fiéis católicos, recebem as cinzas e se preparam para cumprir as penitências, durante 40 dias, mesmo período que antecede a páscoa e que Cristo, passou no deserto. As cinzas serão distribuídas na catedral de 9h às 16h, durante toda a semana e as Paróquias espalhadas por Manaus, estão com cronograma próprio.

blank

(Foto: Renê Siva / GDC)

Devido a pandemia, as igrejas não irão disponibilizar os conhecidos papeizinhos com as penitências, por isso, o acerbispo Leonardo Steiner deu alguns exemplos para este ano. “Muitas pessoas deixam de beber, deixam de fumar neste período. O jejum também é bem comum para os católicos, então você pode deixar de fazer uma refeição durante o dia neste período”, acrescentou.

Quem aproveitou para garantir as cinzas, foi o auxiliar de pedreiro Clayton Peres, que aproveitou para pedir proteção a Deus. “Estava passando por aqui e parece que foi um chamado de Deus. Vim aqui como faço todos os anos e recebi as cinzas. Estou me sentindo mais protegido”, contou.

Anúncio