Campanha de vacinação contra Influenza 2024 será antecipada no AM, diz ministra

O envio das doses da vacina pelo Governo Federal ao Estado já deve iniciar em outubro deste ano

Brasília- A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta quarta-feira (17), que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para abril de 2024, será antecipada no Amazonas. O envio das doses da vacina pelo Governo Federal ao Estado já deve iniciar em outubro deste ano.

(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A afirmação foi feita durante reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima,  nesta quarta-feira (17), em Brasília.

Na conversa com o governador, a ministra da Saúde confirmou visita ao Amazonas e explicou que a decisão de antecipar a campanha de imunização contra a gripe considera a particularidade da região e seus fatores climáticos, que apresenta o período chuvoso entre o fim e o início de cada ano, ampliando casos da doença.

“Antecipar a vacinação na região amazônica era um objetivo nosso desde o início da gestão. Sei que é uma questão muito colocada e é também foco de atenção de toda a gestão, de todos os ministérios, com a liderança do presidente Lula, de olharmos as diferenças do Brasil, a sua diversidade. E a Amazônia requer de fato um tratamento específico porque as questões climáticas têm diferença em relação às outras regiões”, afirmou a ministra Nísia ao governador Wilson Lima.

Anúncio