Campanha de vacinação contra a Influenza terá segurança reforçada

As Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), entre outros vão dar suporte à campanha

Manaus – Com o objetivo de definir estratégias de segurança para as unidades de saúde e postos durante a campanha de vacinação contra a Influenza A, que está sendo organizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com os órgãos de saúde do Governo do Estado, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participaram de uma primeira reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na manhã da última terça-feira (12).

“Em razão do surto de síndromes gripais em nossa cidade, estamos nos preparando para uma demanda alta de pessoas em busca da vacina, em que pese ela ser exclusiva para os grupos prioritários. Vamos estabelecer essa parceria com o CICC, a fim de evitar transtornos e que tudo ocorra bem durante a campanha”, ressaltou a subsecretária de Gestão da Saúde, enfermeira Adriana Elias, após a apresentação das medidas que a Prefeitura vem adotando desde o surgimento dos primeiros casos em Manaus, bem como o plano de ação para controle dos vírus.

Prefeitura se prepara para alta demanda pela vacinação na cidade (Foto: José Nildo/Semsa)

Integram o CICC, as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), entre outros, sendo coordenado pelo coronel PM Gilberto Gouvêa, da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada em Segurança.

“Nós já tivemos uma parceria com o CICC, nas campanhas de vacinação contra o sarampo, no ano passado. Como já havia essa experiência anterior, bem sucedida, o CICC, também preocupado com a situação, nos chamou para participar diretamente da organização, juntamente com os órgãos do colegiado”, informou Adriana, ressaltando a importância desse apoio, considerando a gravidade do momento, com números de óbitos classificados como altos.