Candidatos do cadastro reserva da PM fazem manifestação em frente à sede do governo

Candidatos reivindicam o início imediato do curso de formação, referente ao último Concurso Público da Polícia Militar, realizado em 2011

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (16), candidatos do cadastro reserva da Polícia Militar (PM) realizaram uma manifestação em frente à Sede do Governo, na Avenida Brasil, zona oeste de Manaus. Os candidatos reivindicam o início imediato do curso de formação, referente ao último Concurso Público da Polícia Militar, realizado em 2011.

Ao todo, são 380 aprovados, que já passaram por cinco etapas, faltando apenas o Curso de Formação.

São 380 aprovados, que já passaram por cinco etapas, faltando apenas o Curso de Formação (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

“Estamos aqui solidários a esse grupo de policiais militares que já estão atrasados para entrarem na corporação. Uma vez que publica o edital, no mês seguinte já era pra ter começado o curso deles”, explica o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Sargento Igor Silva.

A chamada dos candidatos foi feita em 27 de janeiro deste ano, por meio do Diário Oficial, mas até agora o Curso de Formação não teve início.

O Presidente da Apeam, ressaltou que essa situação da demora do início do curso, nunca aconteceu. “O que nós queremos é saber quando começa o curso, quando eles vão estar aptos a servir a sociedade amazonense”, finaliza.

Anúncio