Candidatos fazem fila para vagas na Seminf; secretaria montou estrutura para atendimento

Em nota, a Prefeitura de Manaus ressalta que não há necessidade de os candidatos dormirem em filas, ‘pois todos os currículos que forem entregues no prazo do processo serão recebidos para análise’

Manaus – Candidatos ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que oferta 308 vagas de emprego formam fila em frente à sede da secretaria, na Avenida Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, zona centro-sul. A Seminf informou que montou uma estrutura com 70 atendentes, tendas climatizadas, cadeiras e bebedouros para atender cerca de 2 mil pessoas por dia, até a próxima sexta-feira (25).

Em nota, a Prefeitura de Manaus ressalta que não há necessidade de os candidatos dormirem em filas, ‘pois todos os currículos que forem entregues no prazo do processo serão recebidos para análise’ (Foto: Nathalie Moraes/Divulgação)

As vagas serão para os cargos de pedreiro e servente de pedreiro, com remuneração de R$ 954,00 a R$ 969,79, além de vale-transporte e auxílio-alimentação.

Nesta semana, o processo seletivo está na fase de cadastro de currículos, que podem ser entregues na sede da Seminf, horário das 8h às 15h. Nesta segunda-feira (21), a secretaria informou que, além dos atendentes da secretaria, há ainda o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal e Polícia Civil no local.

“A Prefeitura de Manaus ressalta que, assim como foi divulgado antes do início do processo, não há necessidade de os candidatos dormirem em filas, pois todos os currículos que forem entregues no prazo do processo serão recebidos para análise”, informa a Prefeitura, em nota.

A contratação da mão de obra temporária visa intensificar os serviços de infraestrutura na cidade. “Estava mais do que na hora de intensificarmos as ações de infraestrutura na cidade. A Seminf tem lugares prioritários para entrar, lugares onde a força de homens e máquinas se faz necessário para que possamos levar qualidade de vida às famílias. Esse processo seletivo vem nos ajudar a suprir essa demanda”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto, quando o PSS foi divulgado.

*Colaborou Nathalie Moraes, da Record News.