Canoa naufraga perto de Cacau Pirêra e uma pessoa segue desaparecida

No momento do naufrágio, três homens estavam na canoa. Conforme o CBMAM, dois passageiros conseguiram nadar até a margem do rio

Manaus – Uma canoa naufragou, durante a chuva da madrugada desta terça-feira (9), ao tentar atravessar o Rio Negro, em direção ao distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Uma pessoa segue desaparecida.

No momento do naufrágio, três homens estavam na canoa. Conforme o CBMAM, dois passageiros conseguiram nadar até a margem do rio. Um deles está desaparecido. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o paradeiro dele.

Bombeiros mergulhadores vão fazer busca na superfície na área onde o passageiro possa ter desaparecido (Foto: Divulgação/CBMAM)

O CBMAM informou que foi acionado por volta das 11h desta terça. O órgão informou, também, que os mergulhadores ainda não foram direcionados ao local, pois não há informações que possam ajudar nas buscas. Conforme os Bombeiros, a solicitante que relatou o naufrágio não soube detalhar o local onde a canoa virou.

A solicitante foi orientada, pela corporação, a registrar o desaparecimento na delegacia, levando os envolvidos para prestar depoimento. De acordo com o CBMAM, apenas após a confirmação dos fatos, com a precisão do local, é que os mergulhadores serão direcionados para iniciar as buscas.

Conforme o CBMAM, a área onde o passageiro possa ter desaparecido possui profundidade entre 47 a 53 metros. A corporação informou que a profundidade impossibilita as buscas submersas, tendo em vista que os bombeiros mergulhadores podem mergulhar até 39 metros de profundidade. Ainda conforme o CBMAM, serão realizadas buscas em superfície do rio.

** Matéria alterada às 15h28 para acréscimo de informações